quinta-feira, 24 de setembro de 2009

Os Desejos vs O Desejo

Ao respirarmos profundamente no nosso Ser, depressa descobrimos de onde vem um desejo.
O desejo que nasce no coração, é trazido da fonte pela luz da nossa Alma.
É um desejo que faz estremecer todo o corpo.
É um sorriso que se abre e percorre todos os espaços e que por fim, sentimos que chegámos a casa.
À nossa verdadeira casa. À casa do coração.
Vozes são muitas. Desejos são imensos. Mas apenas um é verdadeiro, em cada momento, em todos os momentos.

Hoje pergunto-me:

“De onde vêem os desejos?”

Ao qual respondo-me:

“Tenho vários desejos e o desejo que atropela o Desejo Maior é o desejo de ser exactamente como o meu Ego quer que seja. E a vida sabiamente me mostra , que não é esse o Caminho. Mas o Desejo orignal, esse permanece no meu coração. Esse conheco-o, sinto-o e almejo-o todos os dias da minha vida.”

Hoje partilho convosco, um dos pensamentos que alimenta a barriga da minha Alma:)

“O que for a profundeza do teu Ser, assim será o teu Desejo.
O que for o teu Desejo, assim será a tua Vontade.
O que for a tua Vontade, assim serão os teus Actos.
O que forem os teus Actos, assim será o teu Destino...”
In Birhadaranyaka – Upanishad IV

Até já Caminhantes.

Bons Desejos*Boas Viagens*Bom Destino*

HARI OM HARI OM

Sem comentários:

Enviar um comentário