segunda-feira, 6 de julho de 2009

Jardim da Vida


Quem sou EU?
Quem vive aqui, dentro de mim?
Às vezes sinto-me poeta da vida.
Sinto o pulsar desta energia e atribuo palavras ao que sinto.
Vejo-me águia, montanha, sol, mar.
Pedra, pássaro, movimento, silêncio.
Nos momentos em que me sinto Una, transformo-me num doce jardim.
Onde as flores são roxas, amarelas sem fim.
O cheiro que se respira é suave, doce e perfumado.
Encontro o sabor da eternidade em mim e viajo através do coração e da visão.
Não existem muros ou dúvidas.
Torno-me no próprio vazio que é este sentir.
Não tem espaço e é tão espaçoso, tão Livre.
Medita. Medita.
Conheço bem este sítio.
Se fosse uma palavra, silêncio seria.
Se fosse um bicho, um pássaro seria. E bem alto, voaria.
Se fosse gota, num pequeno rio me tornaria.
Se fosse, se algum dia fosse, apenas seria.
Nas palavras encontro a ponte entre o coração e a razão.
Redescubro-me de cada vez que me entrego à escrita.
Não rotulo. Não penso. Apenas trago o que sinto.
Cada dia é um dia.
E hoje, respiro.
O coração está solto, leve.
O corpo flutua e o amor expande-se por cada sítio.
Eu, Dina, amo este sentir.
Descobri a Paz, hoje Sou Livre.

Sem comentários:

Enviar um comentário