sábado, 9 de maio de 2009

O Eterno Amor vs O Eterno Medo


Lembro-me de ter feito esta pergunta a uma amiga especial, há 3 anos atrás.
“Quando o amor é verdadeiro, ele espera? “
Ela com um olhar sereno e tranquilo disse-me:
“Não, não espera”.
E eu confiei nas suas palavras.
Hoje, volto a fazer a pergunta, mas desta vez a mim própria.
Até agora, ainda não sei a resposta.
Claro que a cabeça já deu a sua sentença e as reacções não tardaram. Uma protecção ergueu-se sob mim e a boca parece querer dizer todos os disparates e mais alguns.
Respirar…
Para já a única coisa que (sei) é que só mais tarde irei saber, até lá…
A sentença é:
Vive a Vida! Desapega-te! Confia! Está tudo Certo!
Dói… mas… Cresço.
E tu?
Acreditas que quando o amor é verdadeiro, podemos fazer Pause, viver as nossas vidas e depois um dia, voltamos a fazer Play?!”

Paulo Coelho disse:
“O Amor se descobre através da prática de amar e não das palavras."

e ainda..

"Se você quer entender o amor, aprenda a liberdade."

Jean-François Regnard acrescentou:
"Quando o amor quer falar, a razão deve calar-se."

Khali Gibran sabiamente disse:
"Quando o amor vos fizer sinal, segui-o; ainda que os seus caminhos sejam duros e escarpados. E quando as suas asas vos envolverem, entregai-vos; ainda que a espada escondida na sua plumagem vos possa ferir."

Mahatma Gandhi, o Eterno disse:
"Quem busca a verdade, quem obedece a lei do amor, não pode estar preocupado com o amanhã."

Eu para já digo:

Tenho medo… (e palavras para quê...)

E ao constatar isto, percebo então a resposta.

Fico-me por aqui.

Os sábios ajudam e inspiram, mas… está tudo dentro de Nós.

Boas descobertas.

Até amanhã Caminhantes.

Sem comentários:

Enviar um comentário